pelling quimicoO peeling químico é usado para tratar rugas finas, cicatrizes leves, acne, manchas de sol, pele sem brilho e sem textura. Para cada caso o dermatologista irá orientar o tipo de substância que será utilizada, o número e o intervalo das sessões.

Normalmente é um procedimento realizado no consultório do dermatologista. A pele é limpa com um agente que remove os excessos de óleo e olhos e cabelos são protegidos.

Uma ou mais soluções químicas como ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, ácidos lácticos ou ácidos carbólico (fenol) são utilizados. A escolha é baseada no tipo de dano que a pele apresenta e no resultado desejado. Dependendo do tipo de peeling, superficial, médio ou profundo, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol.

As descamações superficiais normalmente ocasionam vermelhidão, que pode durar de três a cinco dias. As descamações médias ou profundas podem, algumas vezes, provocar inchaço e bolhas que se rompem, formando crostas que desaparecem em 7 a 14 dias. Pacientes com predisposição a herpes labial devem informar o médico, eventualmente pode haver necessidade de profilaxia.

Quais são os cuidados que devem ser tomados?
É importante evitar, imediatamente após o peeling químico, exposição demasiada ao sol, já que a nova pele é frágil e muito mais suscetível a ser danificada. Também deve-se evitar o uso de substâncias químicas como cremes depilatórios, perfume e tinturas nas áreas tratadas. Não deve-se remover a pele que começa a descamar pelo risco de cicatrizes ou manchas.

Quais são os tipos de Peelings Químicos?

Resorcina: É um dos métodos mais indicados para eliminar manchas ou cicatrizes decorrentes da acne. Durante o tratamento não há nenhum tipo de incômodo com a aplicação da pasta feita com resorcina e a descamação da pele inicia-se depois de alguns dias.

- Ácido Retinóico: O tratamento feito com ácido retinóico pode ser aplicado em quase todos os tipos de pele. As sessões podem variar em até 10 para obter o resultado desejado.

- Jessner: É uma combinação feita com ácido salicílico, ácido lático e resorcina

- Ácido Glicólico: É utilizado como esfoliante da pele.

- Fenol: É feito a partir da fórmula de Baker e remove a queratose.

- Peelings Clareadores: Tem a intenção de clarear a pele sem descamação.

Qual o tempo de recuperação?
Normalmente são de sete a dez dias, mas o período depende da substância utilizada e do tipo de pele. Se a camada da pele for mais superficial, a descamação é mínima e o tempo é menor.

Atenção: Para pessoas que têm herpes simples, é muito importante manter os cuidados especiais a fim de evitar o ressurgimento de feridas durante o tratamento.

Riscos

Pode causar queimaduras, manchas e irritaçães. Dependendo da profundidade, pode causar cicatrizes.

Agende sua Avaliação agora.
Endereço