fangoterapiaO que é fangoterapia?

A Fangoterapia é uma técnica milenar e ainda hoje se segue utilizando em tratamentos tanto faciais como corporais, os egípcios milhares de anos atrás já tinham o costume de cobrir sua pele com barro.

Ao ser rico em minerais como ferro, silício, titânio, sódio e potássio, o barro tem ação bactericida, regeneradora e também anticéptica, além de contribuir para a renovação celular, graças às sua textura areenta, se produz uma suave esfoliação.

Segundo a pureza pode variar na sua cor há terra branca (que é para peles sensíveis), Vermelha (para pele seco) e verde (tem efeito nutritivo e rejuvenescedor).

Os médicos dermatologistas e as cosmetologias utilizam a fangoterapia em tratamentos de limpeza profunda e também para combater os problemas de acne.

Com poderes refrescantes, desinflamatórios e purificantes, é adotava por muitas mulheres e também por homens.
O tratamento feito com a lama vulcânica e chamado fangoterapia tem mais adeptos dia a dia, no entanto se devem levar em conta certos conselhos na hora de utilizá-lo:

* Primeiro é fundamental limpar e esfoliar a pele com esponja vegetal.
* Não utilizar utensílios de metal ou plásticos tanto para preparar como para aplicar o barro.
* Sempre usar água mineral e a temperatura ambiente para realizar a mistura.
* O produto deve atuar pelo menos 30 minutos para causar efeitos beneficentes.

Como se aplica uma capa bastante grossa costuma suceder que ao secar-se a argila começa a colocar a pele tirante, para solucionar isto se pode umedecer a zona que se está tratando com gazes úmidas.

Para retirar a lama se utiliza uma esponja umedecida em água tíbia, depois de retirado se coloca uma creme, absorvente, fazendo com que o corpo elimine toxinas, bactérias e gases, também regula problemas de temperatura corporal e purifica o sangue, sendo anticéptica e anti-inflamatória.

A fangoterapia é aconselhável não só como tratamento de beleza mas também para aquelas pessoas que têm problemas de circulação sanguínea e também para as que sofrem stress, por outro lado é excelente para queimaduras, artrites.

Precauções: Antes de utilizar a lama ou qualquer outro tipo de produto que vai ter contato com a pele se devem tomar certas precauções, como consultar ao especialista ante qualquer dúvida e se vai realizá-la o senhor mesma o tratamento (por ex. Uma máscara no rosto) lembrar que só se pode utilizar uma vez e depois tirá-la, sempre colocar creme pois tende a ressecar a pele.

Agende sua Avaliação agora.
Endereço